Acompanhamento Psicológico e Orientação Educacional

Vários fatores definem a execução de uma boa prova de vestibular: o conhecimento, os estudos e a dedicação são primordiais. Mas, fatores como nervosismo, o famoso "branco" e a falta de organização mental podem acabar com o esforço de um ano inteiro. Para auxiliar nossos alunos nessa jornada nada fácil, as Psicólogas NOTA 10, Jéssica Tibúrcio e Ana Carolina Gusmão, desenvolvem com os nossos alunos um atendimento personalizado. O serviço conta com Orientação Educacional e Atendimento Individualizado para atuar sobre as dificuldades encontradas no caminho acadêmico de cada aluno.

"Uma jovem foi conversar com sua avó e contou sobre o quanto as coisas estavam difíceis em sua vida. O marido a havia traído e ela estava arrasada. Ela não sabia o que ia fazer e queria desistir. Sua avó a levou para a cozinha e encheu 3 panelas com água e colocou no fogão. Assim que a água começou a ferver colocou em uma das panelas cenoura, na outra ovos e na última café, sem dizer nada. Cerca de 20 minutos depois ela desligou o fogão, colocou cada um dos ingredientes em um pote. Virou-se para a neta e perguntou: “Diga-me o que você vê”. “Cenouras, ovos e café”- respondeu a neta. Sua avó trouxe as tigelas mais para perto e pediu para que a neta experimentasse as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estava bem macias. A avó pediu que ela pegasse então um ovo e o quebrasse. Depois de retirar a casca a neta percebeu que o ovo estava cozido. Finalmente pediu para que a neta saboreasse o café. A neta sorriu ao provas o aroma e sabor delicioso e perguntou a avó o que aquilo tudo significava. Sua avó explicou que todos esses ingredientes haviam sofrido a mesma adversidade: a água fervente. E cada um reagiu de uma forma diferente. A cenoura era forte, firme e inflexível. No entanto após ter sido submetida a água fervente, amoleceu e se tornou frágil. Os ovos eram frágeis. Sua casca fina protegia o líquido no interior mas depois de colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rígido. No entanto o pó de café foi o único que, depois de colocado na água, mudou a água. “Qual deles é você?”- perguntou a avó. “ Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou o café?”. Contem conosco para o que precisarem!