Nosso serviço de Acompanhamento Psicológico

Nossa psicóloga está sempre atenta às necessidades dos alunos, alinhando estratégias com professores, coordenação, direção e demais funcionários.

Trabalhando juntos é possível transformar dificuldades em aprendizado e ótimos resultados :)

“Trabalho com a Terapia Cognitivo-comportamental, que é uma forma de psicoterapia na área da Psicologia. Tem como estudo os diferentes sintomas e se baseia na maneira como seres humanos modificam seus pensamentos, emoções e comportamentos, tendo por fim uma melhora significativa dos problemas tratados. É muito utilizada no tratamento de ansiedade e depressão.  Qualquer problema psicológico pode ser descrito ou explicado em termos desses três elementos (pensamentos, emoções e comportamentos). Eles são interligados entre si, muitas vezes levando a ciclos “viciosos”. Por exemplo, a emoção de ansiedade pode desencadear pensamentos ansiosos e também estes pensamentos podem provocar ainda mais sentimentos de ansiedade. Além disso, temos ela como uma grande aliada na busca por motivação nos estudos dos alunos e nos mais variados objetivos pessoais. Dessa forma, podemos auxiliar nossos alunos na busca pela auto-confiança e auto-estima. Trabalhamos nos atendimentos suas aflições, medos e ansiedades já que sabemos de como podem influenciar em seus estudos. Na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental) os pacientes aprendem a distinguir entre pensamentos, sentimentos e a própria realidade; à tornar-se consciente das maneiras que os seus pensamentos influenciam os seus sentimentos, etc.  Os estudantes podem agendar atendimento individual sempre que sentirem necessidade. Além dos atendimentos são proporcionadas palestras, vídeos e textos motivacionais, com o intuito de ajudá-los a enfrentar as dificuldades de forma mais natural e saudável. O mais importante desse trabalho é o retorno positivo dos alunos que se dispõem a vivenciar o que o curso proporciona. Sem dúvidas é um diferencial Nota 10. Temos várias histórias de alunos que conseguiram passar no vestibular a partir do momento em que acreditaram em sua capacidade. O pensamento positivo é o principal passo para conseguir atingir um objetivo. Sabemos que não é apenas estudo que conta para passar em um vestibular, mas também o emocional tem uma grande parcela de responsabilidade. Nossa meta é fazer com que o aluno acredite em si mesmo e conquiste seus objetivos"